top of page

Estudar uma ou várias matérias por vez?

Caros amigos,


A presente dúvida é muito comum entre aqueles que pretendem se aventurar pelos concursos públicos. A questão é: como devo estudar? Uma matéria por vez ou várias matérias por semana? Bom, esse é um tema muito particular, não havendo uma fórmula pronta. Há quem se adapte melhor estudando uma matéria por vez. Por outro lado, conheço várias pessoas que enfrentam dificuldades justamente por adotar esse método.


Assim, antes de decidir, acho importante você levar em consideração as seguintes sugestões:


1 - Se você está tendo contato pela primeira vez com as matérias, procure estudar duas por dia (ex.: penal e processo penal na segunda; civil e processo civil na terça; constitucional e administrativo na quarta...). Logo no início dos estudos, não é bom esgotar matéria por matéria, pois cada uma exigirá muito tempo seu (assim, quando vc chegar na última, já terá esquecido a primeira).


2 - Se você já estudou todas as matérias e pretende REVISÁ-LAS (ex.: já terminou seu curso online e quer reler os cadernos) dá pra reler tudo de cada matéria, uma por uma. Isso porque revisar é algo mais rápido! Vc pode revisar tudo de constitucional em 5 dias, por exemplo, se já tiver bem estudado.


Boa sorte!


Um abraço!

Destaques
Postagens recentes
Procurar por assuntos
bottom of page