CONTATO

  • YouTube ícone social
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter App Icon
  • Instagram App Icon

© Site criado, editado e alimentado por João Paulo Lordelo.

Quando sai o edital do próximo concurso para Procurador da República (28CPR)?

04/07/2014

Sei que muitos já estão ansiosos pelo próximo CPR, perambulando pelos fóruns e sites, à procura de informações atuais.

 

Colo abaixo o registro do Prof. Aldo Costa, Procurador da República, na comunidade do facebook (Concurso MPF - PROCURADOR DA REPÚBLICA) a respeito disso. São as informações mais atuais a respeito do 28ºCPR

 

"Muitas pessoas têm me perguntado sobre a publicação do edital do próximo concurso público para provimento de cargos de Procurador da República. As informações que, com segurança posso repassar, são essas: está se aguardando apenas a posse dos novos membros do CSMPF para que o certame seja lançado. E por que isso? Porque o PGR indica os nomes e o Conselho os aprova. Tendo em conta a recente renovação do Colegiado, não faria sentido que os nomes da banca examinadora fossem escolhidos pelos membros da antiga composição. Quando deverá ocorrer a investidura dos novos conselheiros? Muito provavelmente, no dia 6/8. Depois dessa providência, a publicação do edital não tardará. O fato de já terem sido aprovadas as vagas prioritárias do 28º (http://goo.gl/7Lk8hb) e, principalmente, a antecipação de várias etapas do 27º são apenas algumas demonstrações de que a atual administração do MPF pretende imprimir celeridade ao novo concurso.

 

Estando o edital em vias de ser publicado, o que um candidato sério ao cargo de procurador de República deve fazer de imediato? Estudar as matérias de responsabilidade dos examinadores já confirmados ou praticamente confirmados na banca examinadora do 28º CPR. Quem são eles? Daniela Teixeira (direito do consumidor e direito econômico), Artur Gueiros (direito penal) e Denise Abade (direito internacional público e privado e proteção internacional dos direitos humanos). No mais, há uma tendência para que haja uma renovação no quadro de examinadores, evitando, assim, a "personalização" do concurso, isto é: os candidatos não mais estudam as disciplinas e sim os perfis dos responsáveis pelas disciplinas. Nesse sentido, o professor Nicolau Dino já manifestou desinteresse em participar da próxima composição, sendo grandes, ainda, as chances de as subprocuradoras Deborah Duprat e Sandra Cureau não virem a compor o quadro de examinadores do 28º CPR".

 

Palavras-chave:

Please reload

Postagens

Treinamento individualizado para prova oral do TJ-BA. Garanta seu desconto! Vagas limitadas

06/12/2019

1/10
Please reload

Postagens recentes
Please reload

Procurar por assuntos