CONTATO

  • YouTube ícone social
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter App Icon
  • Instagram App Icon

© Site criado, editado e alimentado por João Paulo Lordelo.

Estratégia de Estudo para concurso público

02/02/2015

Não são poucos os sites que abordam o tema das estratégias de estudo para concurso. Há, de uma maneira geral, um misticismo gigantesco ao redor do assunto. Na caixa de e-mail deste site, recebo, diariamente, muitas mensagens de candidatos que procuram a grande estratégia de estudo. Sobre esse tema, gostaria de afirmar duas coisas que considero importantes:

 

1) Não há mistério, segredo ou fórmula mágica para nada nesse planeta. Também não há tempo mínimo de estudo, idade máxima para prova, nem nada perto disso. Procure desviar sua rota de conteúdos de "auto-ajuda jurídica", umas das maiores pragas e máquinas de fazer dinheiro no "campo do Direito". Não faltam vídeos, no youtube - sobretudo na preparação para a OAB - de professores que fantasiam uma realidade com o propósito exclusivo de conquistar, mercadologicamente falando, seus alunos. Não há mistério, "pulo do gato", nem nada parecido. Igualmente, não acredite naqueles que tentam fazer as coisas parecerem impossíveis. Estudar para concursos públicos é um momento tenso na vida da pessoa. Assim, nada melhor do que ser o mais objetivo e focado possível, para que essa etapa não dure muito, até porque o Direito é algo muito maior do que decorar e esquematizar informações (e são pouquíssimas as bancas que cobram verdadeiramente um raciocínio crítico nas provas) - Sobre o tema, recomendo o um pequeno vídeo do mestre Calmon de Passos: https://www.youtube.com/watch?v=_gOvcHF6ugE.

 

2) O professor e amigo Erik Navarro publicou, há pouco tempo, um vídeo no Youtube cujo conteúdo eu subscrevo integralmente. Claro e objetiva, a aula merece sua atenção. Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=cPqSkkqoq48

 

Palavras-chave:

Please reload

Postagens

Treinamento individualizado para prova oral do TJ-BA. Garanta seu desconto! Vagas limitadas

06/12/2019

1/10
Please reload

Postagens recentes
Please reload

Procurar por assuntos