top of page

Dicas de prova oral - Consolidação

Olá, amigos!



A organização dos vídeos não se deu de forma aleatória. Pelo contrário. Pare para pensar: você acabou de ser aprovado em uma prova oral. O que fazer?


Inicialmente, é importante conversar com quem foi aprovado na prova oral do mesmo concurso que você vai fazer. Sempre ressalto isso. Não adianta colher dicas de estudo e de provas para o concurso de Juiz Federal, por exemplo, com quem nunca foi aprovado no concurso. Cada concurso possui sua peculiaridade e isso faz total diferença.


Assim sendo, você deve colher os aspectos gerais das provas orais (dicas gerais), ou seja, orientações genéricas sobre como a prova é feita (o formato da prova, o tempo de duração etc.), que temas podem ser cobrados, como a pontuação é distribuída etc.


Em seguida, é importante estabelecer um calendário de estudo para a prova oral, em que você se dedicará não apenas a estudar os temas que podem cair, mas também a simular o ambiente da prova.


Por fim, é importante pensar em como se portar, de forma específica, no dia da prova (como expor suas ideias, como se vestir, o que estudar na véspera etc).


Percebam que todos esses temas são abordados nos três vídeos citados acima. Neles, exponho minha trajetória nas três provas orais distintas que fiz: para a Defensoria Pública da União (2010), para Juiz de Direito (2013) e para o Ministério Público Federal (2014). Confiram nos links acima.


Espero que ajudem!


Forte abraço


Destaques
Postagens recentes
Procurar por assuntos
bottom of page