top of page

Treinamento para prova oral da DPE/MA



Caros futuros defensores e defensoras públicas do Estado do Maranhão, meus parabéns pelo desempenho no dificílimo concurso público em andamento!


Em breve, vocês realização a prova oral para ingresso na sonhada carreira. Sei bem o que é isso: antes de ingressar no Ministério Público Federal, tive a felicidade de ser aprovado no concurso da Defensoria Pública da União, uma instituição muito querida.


Passar em provas orais é algo que dá bastante trabalho. Primeiramente, é preciso conhecer o formato do concurso e o perfil da banca. Além disso, é de extrema importância saber como se importar na prova oral (afinal, aqui a postura conta mais do que nunca). A presença de um terceiro observador pode ajudar, e muito, na identificação dos pontos a serem aprimorados. Por fim, é importante treinar muito, de modo que o ambiente da prova não seja nenhuma surpresa.


Pensando nisso, abri algumas vagas para fazer um treinamento bem particular para a prova oral, inteiramente realizado comigo, via Skype. O formato é o seguinte:


1) Aula expositiva e participativa - Realizada via Skype com até 3 participantes por sessão, essa aula dura cerca de 1h (chegando a 1h30 a depender do número de participantes) e tem por objetivo passar orientações gerais sobre: a) dicas de estudo/revisão; b) dicas de como realizar uma prova oral sem riscos. Analisaremos aqui todos os aspectos relativos ao momento da prova (desde o que vestir, e como cumprimentar o examinador até como reagir a examinadores com perfil mais duro). Todas as dúvidas de vocês devem ser tiradas nesse primeiro momento,


2) Treino via Skype - Bem firmadas todas as premissas sobre como fazer uma boa prova oral, é hora de treinar. Esse treino consiste em 2 duas sessões individuais de cerca de 30min (ou em grupo de até 3 participantes, ocasião em que cada sessão durará cerca de 1h30- com 30min para cada, por sessão). O objetivo é abordar pontos jurídicos importantes e, ao mesmo tempo, fazer uma análise/diagnóstico individual da sua postura, sugerindo aprimoramentos. Os interessados poderão adquirir mais sessões, se houver interesse.


O valor do investimento é de R$1.150,00 (mil, cento e cinquenta reais).


Para se inscrever, basta mandar um e-mail para jpl@joaolordelo.com

Destaques
Postagens recentes
Procurar por assuntos
bottom of page