CONTATO

  • YouTube ícone social
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter App Icon
  • Instagram App Icon

© Site criado, editado e alimentado por João Paulo Lordelo.

Curso de acompanhamento individual

Passar em concurso público não é algo fácil. É exigida uma disciplina rígida, quase militar, como a de um atleta que se prepara para uma grande competição esportiva. Mas a disciplina, por si só, não é suficiente. Como estudar? Já está mais do que comprovado que inexiste uma fórmula pronta, um modelo universal de técnica de estudos. Ao contrário, cada indivíduo possui uma forma particular de aprender e reproduzir o conhecimento. Basta refletir: qual a melhor forma de revisar? Devo fazer resumos? Quantas matérias devo estudar por dia? Essas respostas dependem de um processo de autoconhecimento, ou seja, da personalidade de cada um.

 

Além disso, cada pessoa está inserida em um ambiente específico, com todas as suas circunstâncias (família, trabalho etc.), o que afeta diretamente a quantidade de tempo disponível para estudo.

 

Nos últimos anos, inúmeras ofertas do serviço coaching (afinal, o que é isso?) surgiram no mercado, muitas delas apresentando propostas padronizadas, que julgamos inadequadas por desconsiderar todos esses elementos acima citados. Somos contra isso.

O nosso acompanhamento individual inicia com um questionário amplo, realizado online (plataforma Google Forms), em que faremos um diagnóstico pessoal do seu perfil (para saber sua rotina e seus pontos fortes e fracos) e montaremos um cronograma semanal ou quinzenal fixo de estudo e revisão focado no seu objetivo (algo como um "plano alimentar"). Esse cronograma é entregue em uma planilha personalizada, em que haverá indicação de horas para leitura de livros/aula, informativos, questões, lei seca etc. Serão distribuídas as matérias ao longo da semana padrão de estudo (distribuição das matérias durante o ciclo - ou ciclos - de estudo semanal). Qualquer que seja o seu objetivo, não há nada mais confortante que saber que o seu estudo foi organizado por alguém já aprovado em diversos concursos. 

Depois do diagnóstico e planejamento dos estudos, teremos, por três meses, um acompanhamento individual que funcionará da seguinte forma: primeiramente enviaremos um panorama geral do seu concurso com indicação de bibliografia, de temas de maior relevância (com base na incidência em provas) e de sequência para estudar os assuntos cobrados. Nesse momento, será liberado o acesso a uma plataforma de ensino com vídeos contendo dicas exclusivas de estudo. 

 

Após, você receberá as suas metas semanais e a cada quinzena iremos monitorar seu desempenho (como foi o cumprimento do planejamento e das metas, o rendimento em questões e sanar eventuais dúvidas quanto ao cronograma e jurídicas). Essas metas são individualmente fixadas em nossa plataforma de ensino. Também quinzenalmente irei mandar materiais pontuais, com assuntos da ordem do dia e que estão sendo explorados nas provas.

É importante destacar que as metas são específicas (ex.: leitura de informativos específicos, quantidade específica de questões, revisões etc.) e não são indicados temas de estudo diário, tampouco o volume de páginas a serem lidas. Isso porque consideramos inadequado esse método fechado, intransigente, pois cada pessoa possui o seu próprio ritmo de leitura e de compreensão (alguém pode demorar bem mais que outra para finalizar um determinado tema e isso se dá porque cada um possui seu tempo próprio de aprendizado). Padronização pode gerar um baixo aproveitamento dos estudos. Nosso acompanhamento foca no cumprimento de horas diárias no estudo de cada disciplina, com sugestão de números de dias para finalização de cada uma delas.

No final, irá receber um balanço da sua evolução e orientação de como proceder após o acompanhamento.

O que está incluso?

  • Diagnóstico e montagem de cronograma de estudo;

  • Indicação bibliográfica;

  • Indicação de temas de maior incidência em provas e sugestão de sequência de estudo;

  • Fixação de metas individualizadas quinzenalmente, em dias de sexta-feira, durante 3 (três) meses;

  • Central de dúvidas, respondidas semanalmente, nos dias de sexta-feira, por e-mail;

  • Encaminhamento de material de apoio sobre pontos específicos;

  • Acesso à plataforma de ensino JPL com vídeos exclusivos com dicas de estudo;

  • Como complemento, os interessados receberão, gratuitamente, o Manual Prático de Processo Coletivo, Manual Prático de Improbidade Administrativa e o Manual de Fazenda Pública em Juízo, de autoria do prof. João Lordelo, em formato PDF.

Qual é a duração? A duração do curso é de 3 (três) meses, podendo ser renovado.

Como adquirir? Entre em contato pelo e-mail: jpl@joaolordelo.com ou pelo formulário abaixo. As vagas são limitadas.