CONTATO

  • YouTube ícone social
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter App Icon
  • Instagram App Icon

© Site criado, editado e alimentado por João Paulo Lordelo.

Meu livro: Noções gerais de Direito e Humanística

14/05/2017

Caros amigos,

 

É com muito prazer que anuncio o lançamento do meu livro NOÇÕES GERAIS DE DIREITO E FORMAÇÃO HUMANÍSTICA, pela Editora Juspodivm, disponível no seguinte link: https://www.editorajuspodivm.com.br/nocoes-gerais-de-direito-e-formacao-humanistica-2017

 

Nos últimos três anos, tenho recebido mensagens de e-mail pedindo indicações bibliográfica para o estudo de HUMANÍSTICA para concursos públicos. Como vocês sabem, a Resolução 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ criou um conteúdo específico a ser cobrado em concursos da magistratura (estadual, federal e do trabalho), envolvendo psicologia jurídica, sociologia jurídica, teoria geral do direito e da política e estatuto da magistratura nacional. 

 

A ideia do livro que acabo de lançar consiste justamente em abordar, de forma didática e bastante objetiva, o conteúdo de todos os pontos da Resolução 75. Apesar do foco na magistratura nacional, o livro também pode ajudar os candidatos de outros concursos que também cobram conteúdos de sociologia e filosofia, a exemplo da Defensoria Pública da União.

 

Utilizei, como fonte de preparo para a obra, as questões de humanística dos últimos concursos da magistratura (que são resolvidas ao final de cada capítulo), bem como uma vasta bibliografia que trata dos temas de forma isolada. 

 

A ideia de escrever o livro remonta ao ano de 2012, quando prestei o concurso para o cargo de Juiz de Direito do Estado da Bahia. Prometi a mim mesmo que, se conseguisse a aprovação, escreveria a obra. Logo após o resultado final do concurso, iniciei a coleta da bibliografia e reuni minhas anotações para iniciar a escrita, mas o ingresso no Ministério Público Federal acabou interrompendo o projeto por alguns anos. 

 

Retomei então a escrita, que acabei terminando durante o período de estudo do doutorado, na Espanha. Boa parte do livro foi feita no apaixonante bairro de Santa Cruz, no centro de Sevilha, o que rendeu boas marcas das xícaras de café e taças de vinho nas páginas da bibliografia colhida. O resultado esta aí. Espero que agradem ao leitor da mesma forma que me foi agradável escrevê-las!

 

Palavras-chave:

Please reload

Postagens

Treinamento individualizado para prova oral do TJ-ACRE. Garanta seu desconto! Vagas limitadas

07/11/2019

1/10
Please reload

Postagens recentes
Please reload

Procurar por assuntos