top of page

Círculo de Estudos pela Internet (CEI-MPF)

Caros amigos,


Apresento a todos o curso CEI-MPF, que certamente ajudará vocês a serem aprovados no próximo Concurso para Procurador da República (CPR), cujo edital deverá ser publicado em breve. Quando prestei o 27º CPR, não havia nada parecido no mercado, algo totalmente focado para o um concurso que exige do candidato um modo de preparo mais específico.


Toda a proposta do curso pode ser acessada através do seguinte site, onde vocês poderão efetuar sua matrícula: http://www.cursocei.com/curso-cei-mpf/


A ideia, em síntese, é preparar o candidato, através de testes e treinos com questões objetivas, subjetivas e dissertações, que serão individualmente corrigidas e comentadas, numa proposta bastante inovadora e pessoal.


Os mediadores são todos Procuradores da República, o que torna este curso extremamente especializado, com dicas exclusivas, análise de banca etc. Confira:


1. João Paulo Lordelo


Procurador da República (aprovado em 1° lugar no 27°CPR). Ex-Defensor Público Federal. Aprovado em diversos concursos e seleções: Técnico Administrativo da Universidade Federal da Bahia, Técnico Administrativo do Ministério Público do Estado da Bahia, Técnico Administrativo e Analista Judicial do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia, Procurador do Estado de Pernambuco, Defensor Público Federal (7ª colocação final, tendo obtido a 1ª colocação na primeira fase), Juiz de Direito do Estado da Bahia (1ª colocação na primeira fase), Procurador da República (1ª colocação na classificação geral). É graduado e mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia e especialista em Direito do Estado. Editor do website: http://www.joaolordelo.com


2. Bruno Barros de Assunção


Procurador da República em Campina Grande/PB. Procurador do Município de Recife (2009 a 2012). Pós-Graduado em Direito Público. Aprovado nos concursos de Procurador do Município de Recife (1°lugar), Procurador do Estado de Alagoas (3º lugar), Advogado da União e Procurador da República (6º Lugar no 25°CPR). Editor do http://blogdobrunobarros.blogspot.com


3. Aldo de Campos Costa


É procurador da República (27° CPR). Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1999), com habilitação em Direito Penal e Criminologia. É pós-graduado pelas Universidades de Buenos Aires (2004) e Valência (2007). Foi professor substituto da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (2002-2006), docente da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (2009), pesquisador visitante no Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Strafrecht (2007), advogado (2000-2010), conselheiro da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça (2002). Exerceu os cargos de assessor especial do Ministro da Justiça (2010-2011) e de assessor de ministro do Supremo Tribunal Federal (2013-2014).


4. Paulo Roberto Sampaio Santiago


Procurador da República (27° CPR). Mestre em Direito Público, Especialista em Direito do Estado e Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Procurador Regional Eleitoral no Amapá. Representante da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal no Estado do Amapá. Ex-Procurador do Estado de Pernambuco.


5. Renan Paes Felix


Procurador da República em Monteiro/PB (aprovado em 2° lugar no 26° CPR). Especialista em Direito Constitucional. Juiz de Direito do Estado de São Paulo (2012/2013). Analista Processual do Ministério Público Federal, com lotação na Procuradoria Geral da República (2008/2012). Técnico Administrativo do Ministério Público Federal (2007/2008). Bolsista do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (2008). Graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (2007). Aprovado nos concursos de Juiz de Direito do Estado de São Paulo, Promotor de Justiça do Estado da Paraíba, Procurador do Estado de Pernambuco, dentre outros das carreiras de analista, técnico e procurador municipal.


Destaques
Postagens recentes
Procurar por assuntos
bottom of page