3ª edição edição do livro de humanística no site da Juspodivm nos próximos dias

Caros amigos, nos próximos dias, será lançada a terceira edição da nossa obra Noções Gerais de Direito e Formação Humanística, no site da editora Juspodivm. Cuida-se de uma obra voltada sobretudo para a segunda fase da Magistratura, mas também para outros concursos que cobrem as disciplinas de filosofia, sociologia, psicologia e teoria geral do direito. Explicamos um pouco como está a obra no vídeo abaixo!

Prova do TJ/MG: explique o conceito de equiprimordialidade ou cooriginalidade em Habermas

Em 2018, em prova discursiva do concurso para o cargo de Juiz Substituto, o TJ/MG cobrou a explicação do conceito de equiprimordialidade ou cooriginalidade em Habermas. Vejam a questão: "Questão 02 - Discorra em, no máximo, 25 (vinte e cinco) linhas, sobre o conceito habermasiano de equiprimordialidade ou cooriginalidade, e como se dá a relação entre Moral e Direito no pensamento de Habermas". Naturalmente, o tema causou espanto entre os candidatos, não sendo comum a cobrança de algo tão específico e não previsto, de forma expressa, no edital. O tema é bastante complexo e exige um conhecimento filosófico relativamente aprofundado sobre um autor de difícil leitura. Deixando de lado as crítica

João Paulo Lordelo

 

Natural de Salvador, Bahia. Procurador da República (aprovado em 1ª colocação). Ex-Defensor Público Federal. Pós-doutorando pela Universidade de Coimbra. Graduado, mestre e doutor em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilha (Espanha). Especialista em Direito do Estado. Professor de cursos de pós-graduação e preparatórios para concursos.

 

 

Postagens populares
Postagens recentes
Procurar postagens

CONTATO

  • YouTube ícone social
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter App Icon
  • Instagram App Icon

© Site criado, editado e alimentado por João Paulo Lordelo.